São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten chegou nesta segunda-feira em Indianápolis (Indiana, Estados Unidos) onde defende, a partir de quarta-feira, o título do torneio local. Ele vai estrear contra o desconhecido israelense Noam Okum, que teve que passar pelo torneio de classificação para chegar à chave principal em Indianápolis.
Guga já encara essa competição como uma preparação para o US Open, que começa em 27 de agosto em Nova York.
Campeão do Masters Series de Cincinnati no domingo passado, o brasileiro já admite ser um dos candidatos ao título. "Eu até me considero um dos favoritos, mas tudo vai depender dos meus primeiros jogos."
O número 1 do mundo tanto na Lista de Entrada quanto na Corrida dos Campeões disse que a maior experiência nas quadras rápidas tem sido essencial para sua boa campanha. "Eu me vejo jogando no mesmo nível que eu estava no ano passado, mas talvez com um pouco mais de experiência nessas quadras. Mas isso também não quer dizer nada, porque estava me sentindo jogando super bem no ano passado e acabei perdendo na primeira rodada do US Open."
O técnico Larri Passos preparou uma programação especial de preparação física visando o US Open. "Começamos hoje com uma restauração muscular, trabalhando com pesos na sala de musculação e fazendo a parte aeróbica na piscina. Nesta semana vamos trabalhar muito o físico e sei que em dois dias não tem como remendar o corpo do Guga para o torneio, depois de uma semana como a que tivemos em Cincinnati. Prefiro sacrificar um pouco Indianápolis e tê-lo inteiro em Nova York, por isso o nosso objetivo aqui é o físico," disse.