Nantes, França - O francês Zinedine Zidane admitiu ter sentido a pressão da imprensa espanhola depois de sua transferência para o Real Madrid, a mais cara da história do futebol.
``Gostaria de ter descansado mais, principalmente mentalmente'', disse ele na segunda-feira, antes do amistoso da França contra a Dinamarca nesta quarta-feira. ``Em Madri há muita pressão, mas eu vim para jogar futebol e (a pressão) não vai durar para sempre, ou então vai ficar impossível conviver'', disse ele.
Zidane, que foi comprado por US$ 66 milhões em julho junto a Juventus, foi criticado pela imprensa espanhola por perder o amistoso contra a Inter de Milão na terça-feira, por ter sido convocado pela seleção francesa. ``Fiquei desapontado em perder a partida, mas fui escolhido pelo técnico Roger Lemerre e estou feliz de estar aqui'', disse ele. ``Não há polêmica''.
Perguntado sobre o início nada brilhante de sua carreira no Real, Zidane admitiu que esteve longe do que pode mostrar em campo. ``Fisicamente eu estou em 60 por cento de meu potencial, e isso é normal'', dises ele. ``Estou me adaptando e ainda não há entrosamento com Raul e Figo, mas isso vai acontecer naturalmente, não estou preocupado''.