Porto Alegre - A seleção do Paraguai fez, no início da noite desta terça-feira, o reconhecimento do gramado do estádio Olímpico, palco do importante jogo contra o Brasil, nesta quarta-feira às 21h40, pelas Eliminatórias da Copa.
No período de uma hora em que estiveram no estádio, os jogadores paraguaios, bastante descontraídos, optaram por realizar somente um recreativo. Apenas o goleiro Chilavert, chamado de gordo pelo técnico Luiz Felipe Scolari na última segunda-feira, se afastou do grupo de jogadores. O goleiro passou o tempo treinando cobrança de faltas e pênaltis, tendo conseguido um bom aproveitamento.
O técnico Sergio Markarian disse após o treinamento que o Paraguai, segundo colocado na competição com 25 pontos, pode obter um resultado favorável no Olímpico devido ao momento que o futebol brasileiro atravessa: “A delicada situação do Brasil na tabela de classificação não vai influenciar os atletas no início do jogo. Mas se o gol não sair, a pressão da torcida aumenta”, afirmou Markarian, dando a entender que uma possível cobrança dos torcedores à Seleção pode favorecer o Paraguai.
Markarian também afastou os rumores de que sua seleção jogaria retrancada contra o Brasil, que ocupa apenas a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, e precisa da vitória: “Apesar de o Paraguai jogar fechado fora de casa, vamos buscar o gol. Nossa equipe ainda não está classificada e precisamos somar pontos”, disse o técnico.