São Paulo – A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai, nesta quarta-feira, às 21h40, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, com pelo menos um alívio em meio a tanta pressão. É que a Venezuela venceu o Uruguai por 2 a 0, nesta terça, e aliviou a situação dos comandados de Luiz Felipe Scolari na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.
Os uruguaios, também com 21 pontos, dividem com a Seleção Brasileira a quarta colocação, mas perdem no saldo de gols. Caso tivessem vencido ou mesmo empatado com a modesta Venezuela, iriam empurrar provisoriamente o Brasil para a quinta posição. Lembrando que o quinto colocado na classificação geral será obrigado a disputar uma vaga na repescagem com a Austrália, vencedora das Eliminatórias da Oceania.
Resumindo, dois gols marcados pelos desconhecidos Moran e Rondom, no segundo tempo, em Maracaibo, na Venezuela, mantêm o Brasil na zona de classificação para a Copa. Agora, a Seleção vai precisar fazer sua parte e vencer o Paraguai.
Nesta terça, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou o último treino antes da partida e deu pistas de qual será a equipe que vai começar jogando contra os paraguaios.
Confira tudo sobre a Seleção em Porto Alegre