Por Luciana Melo
Direto de Belo Horizonte - Uma tática diferente. O novo técnico do Cruzeiro já mostrou que tem um costume diferente dos colegas de profissão: ele não esconde o jogo, ou melhor a escalação. Já virou prática comum entre os treinadores segurarem a escalação até os últimos minutos no vestiário, mas com Ivo Wortmann é diferente. O Cruzeiro enfrenta o América nesta quarta-feira pela Campeonato Brasileiro, às 15 horas, em Ipatinga e desde a terça-feira ele já anunciou o time que enfrentará o adversário no clássico mineiro.
Além de não gostar de fazer mistério, Ivo Wortmann já declarou que não gosta de improvisar e por isto Alex atuará no lugar de Sorín, como "substituto natural", ao invés de Sérgio Manoel, que é armador.
Na zaga entrará João Carlos no lugar de Cris, que está servindo à Seleção pelas Eliminatórias. Para o técnico cruzeiro o futebol é feito duas coisas importantes e interligadas: simplicidade e aperfeiçoamento. Por ele quer mexer o mínimo possível no time.
Quem estava interessadíssimo em estrear será uma novidade no banco: o zagueiro Alex Xavier. Ele já está recuperado de um estiramento muscular, pois o jogador se contundiu em seu primeiro treino na Toca da Raposa. Ele foi contratado ao Grêmio há menos de um mês e ainda não defendeu em campo o time estrelado.
O Cruzeiro começará o clássico com Bosco; Neném, João Carlos, Luisão e Alex; Marcus Vinícius, Rincón, Ricardinho e Sérgio Manoel; Edmundo e Oséas.