Rio - Ao contrário do Atlético-MG, um dos líderes do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e América-MG fizeram um péssimo início de competição, e agora tentam a reabilitação. E justamente esses dois clubes estarão se enfrentando nesta quarta-feira, às 15h, no Ipatingão, no clássico regional da rodada.
A mudança de técnico parece ter surtido algum efeito no Cruzeiro que, após a saída de Paulo César Carpegiani e a entrada de Ivo Wortmann, conseguiu sua primeira vitória no último sábado - 4 a 1 sobre o Botafogo-SP. Nesta terça-feira, pela manhã, o treinador tratou de anunciar a formação para o clássico.
O jovem Alex, de 18 anos, está confirmado na lateral-esquerda, no lugar de Sorín, cedido à seleção argentina. No lugar de Cris, que por sua vez está com a Seleção Brasileira, João Carlos será mantido. A opção por Alex foi técnica, segundo Ivo Wortmann.
“O Alex é um especialista, e eu não sou de inventar. Para mim, o futebol é feito de duas coisas importantes e interligadas: simplicidade e aperfeiçoamento. O Alex é o reserva natural do Sorín. Se eu colocar o Sérgio Manuel para jogar ali terei que mexer no meio e isso não me interessa”, explicou.
O problema do América está na zaga, que não terá a presença de Wellington Paulo, expulso no jogo contra o Palmeiras após dar um tapa no meia Ruy, seu companheiro de clube, que estava caído no gramado em função de uma falta sofrida. Aldo deverá ser o substituto - ele entrou no jogo contra o Palmeiras -, embora haja chances também para Índio, que ainda não fez sua estréia no time.