Budapeste (Hungria) - Prostitutas foram proibidas de circular pela área do autódromo, onde será realizado o Grande Prêmio da Hungria neste fim de semana. No último ano, o local da competição ficou sendo conhecido como ``campo erótico''.
``As prostitutas não poderão oferecer ou realizar serviços sexuais na área protegida, em volta do autódromo e na vila'', disse uma nota oficial de Mogyord, uma cidade próxima a Budapeste, que sediará a competição no domingo.
Na Hungria, a prostituição é legalizada e em 1999, uma lei fez com que os governos locais definissem áreas vermelhas quando necessário. No ano passado, o autódromo de Mogyorod estava equipado com banheiros, cabanas de madeira e ``peep-shows'' (cabines de strip-tease).
Contudo, os protestos da população católica -- maioria religiosa no país -- fez com que o governo local não repetisse a mesma situação de 2000.
A polícia informou que ficará mais atenta para evitar que a prostituição tire a atenção do Grande Prêmio. Foi criado um bordel oficial para o GP.
Os organizadores da competição estão esperando mais de 200 mil pessoas para os três dias de atividades.