Budapeste - A Jordan talvez não seja a equipe dos sonhos de Jean Alesi, mas ele vai encontrar lá tudo o que precisa, disse o brasileiro Luciano Burti, ex-companheiro do francês na equipe Prost. O veterano piloto francês trocou de lugar com Heinz-Harald Frentzen depois que o alemão foi demitido pela Jordan antes do GP da Alemanha.
Alesi disse que decidiu deixar a Prost depois que recebeu uma carta do dono da equipe Alain Prost, após ter criticado a performance do carro. ``Jean precisa estar feliz para correr bem'', disse Burti em uma entrevista coletiva na quinta-feira, antes do Grande Prêmio da Hungria no domingo. ``Eu acho que a Jordan pode dar isso a ele. Não tenho certeza se ele vai conseguiu os equipamentos que precisa, como os pedais, já que Alesi freia com o pé direito''.
``Não tenho certeza se ele vai conseguir isso. Ele gosta de ter a embreagem como um pedal e não no volante, por isso ele pode ficar chateado se não tiver esses detalhes.
``Ele vai ser um piloto lutando pelo melhor o tempo todo. Ele tem muito talento, um ótimo controle do carro e, se a Jordan fornecer o que ele precisa, ele vai fazer bem seu trabalho'', disse o piloto da Prost.
Frentzen também desejou o melhor para Alesi, que aos 37 anos e 196 GPs, é o mais velho da Fórmula 1. Mas ele também questionou se o volátil francês irá se adaptar. ``Nossos carros são feitos especialmente para nós, para Jarno Trulli e para mim, com dois pedais, por isso pode ser um desafio para Alesi'', disse ele.