São Paulo – Após sair perdendo, o São Paulo bateu o Guarani por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Kaká marcou de bicicleta. Reinaldo também conferiu para o Tricolor. Fumagalli fez o único do Bugre.
O time do Morumbi vinha de apenas uma vitória e dois empates, em quatro jogos. Já o Guarani sofreu a quarta derrota na competição.
O próximo jogo do São Paulo será no domingo contra o Atlético-PR. No mesmo dia, o Guarani pega o Juventude.
A partida desta quinta marcou a estréia no Bugre do técnico Luis Carlos Ferreira e a volta do goleiro Gleguer, que estava no Corinthians. Já o Tricolor não contou com o lateral Belletti e o meia Leonardo, ambos na Seleção Brasileira.
O time da casa foi melhor no primeiro tempo. Fumagalli, movimentando-se bem, e Luciano Baiano, pela direita, criaram problemas para a defesa tricolor. A equipe do técnico Nelsinho Baptista, atendendo à ordem do treinador, tentava descer com o lateral Reginaldo Araújo, que não estava em um bom dia. França, Kaká, Carlos Miguel e Júlio Baptista jogaram separados um dos outros, e não conseguiram realizar tabelas.
O Bugre quase abriu o placar aos 5min. Jadílson cruzou da esquerda, Fumagalli cabeceou na entrada da pequena área. Roger defendeu com as pernas. Dez minutos depois, Fumagalli acertou o alvo. Ele cobrou falta, a bola passou pelo meio da barreira e enganou Roger, abrindo o placar.
Aos 33min o árbitro deixou de marcar um pênalti para o São Paulo. Kaká recebeu na área, tentou o drible em Ernani e foi derrubado. O juiz entendeu que foi encenação e deu cartão amarelo para o atacante.
O Time do Morumbi voltou para o segundo tempo com duas alterações. Wilson e Reinaldo entraram nos lugares de Emerson e Douglas. As mudanças deram certo. Aos 8min, Fábio Simplíco cobrou escanteio, França ajeitou para Kaká, que marcou de bicicleta. Cinco minutos depois, Ernani falhou dentro da área, Reinaldo ficou com a bola e bateu forte, desempatando o jogo.
O Tricolor ainda teve grande chance de ampliar aos 18min. França invadiu a área com velocidade e bateu na saída de Gleguer. Marcelo Souza salvou em cima da linha.
A equipe da casa partiu para cima e começou a ameaçar o gol de Roger. Aos 35min, Ernani driblou o goleiro dentro da pequena área. A bola sobrou para Everson, que bateu fraco. A zaga do São Paulo cortou em cima da linha.
No final, o Tricolor teve boas chances nos contra-ataques. Aos 38min, Carlos Miguel deixou França sozinho na área. O atacante cabeceou forte, Gleguer espalmou.