CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Citadini volta a dizer que Marcelinho não vai para o Santos
Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 14h40
Atualizada: Quinta-feira, 16 Agosto de 2001, 14h44

Rio - O vice-presidente do Corinthians, Antônio Roque Citadini, afirmou na manhã desta quinta-feira, em entrevista à Rádio Jovem Pam, que o meia Marcelinho não irá se transferir para o Santos e sim para o clube que o Corinthians achar melhor.

Ainda segundo a rádio, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo Farah, havia afirmado que a única pessoa, no Corinthians, que está barrando a transferência do Pé-de-Anjo, para a Vila Belmiro, era Citadini.

Farah teria afirmado que os diretores da Hicks Muse Tate& Furst, que administra o futebol do clube, concordaram em emprestar o meia para o Peixe, mas mediante o pagamento da dívida de R$1,2 milhão, que o Santos deve ao Timão, referente ao caso Rincón. O problema no Parque São Jorge, segundo Farah, seria o Citadini, que defende a idéia de não emprestar Marcelinho para os grandes clubes paulista.

“Estou apenas defendendo um contrato legítimo. O Corinthians tem o direito de, com o jogador, escolher o clube que ele vai jogar. Mas sempre tem que prevalecer o interesse do Corinthians. Não existe um interesse unilateral do jogador. Ele pode escolher onde vai jogar quando não tem contrato assinado. E outra, o contrato dele no Corinthians é muito caro”, rebateu Citadini.

Sobre um possível boicote ao jogador, que poderia colocar em xeque a permanência do treinador Wanderley Luxenburgo e a do dirigente, no Corinthians, caso assinasse com algum grande clube paulista, Citadini disse não estar preocupado pois o único clube capaz de proporcionar status ao jogador é o Corinthians. “Ele não vai encontrar outro clube com a visibilidade do Corinthians. O impacto social aqui é maior que em qualquer outro clube; mesmo Santos, Palmeiras e São Paulo. Nenhum outro clube dá a projeção do Corinthians”, ressaltou o dirigente.

O cartola afirmou ainda que não teme pressão da torcida, que pede a volta do Pé-de-Anjo ao time. Citadini deixou claro que tem agido com coerência pois sempre defendeu o meia. “Ninguém defendeu o Marcelinho como eu, mas na pré-temporada ele tumultuou muito o ambiente. É natural que a torcida queira o marcelinho no time, mas ele não agiu como profissional que é. Antes de ele ser afastado, nós levamos tudo isso em consideração e achamos melhor tomarmos essa medida”, acrescentou o cartola.

Citadini disse que a permanência do craque no Parque São Jorge está vetada. A intenção dos diretores é emprestar o jogador por um período de seis a doze meses, para depois reintegrá-lo a equipe novamente. “O Marcelinho tem um contrato assinado por quatro anos e por isso decidimos que ele deve ser emprestado por seis a doze meses”.

Com relação às criticas de maus tratos ao representante do Santos, nas negociações, Clodoaldo Tavares Santana, Citadini disse que não o recepcionou mal, apenas não foi avisado da sua visita ao Parque São Jorge. “Disse a ele que só o estava recepcionando pelo atleta que foi e não porque era representante do Santos. Disse que não tinha nada para falar com o Santos sobre o Marcelinho. Falei que tinha uma reunião na terça-feira e que qualquer coisa eu ligaria. Na terça-feira fui avisado que o Clodoaldo estava me esperando, mas novamente ele foi sem avisar”, finalizou Citadini.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Santos promete ainda brigar por Marcelinho
Marcelinho faz diretoria do Santos se irritar com cartola corintiano
Portuguesa também quer Marcelinho
Corinthians e Juventude dão sono na “sessão da tarde”
Veja lista completa
Santos
Santos promete ainda brigar por Marcelinho
Viola vai voltar no domingo e já promete gol
Marcelinho faz diretoria do Santos se irritar com cartola corintiano
Com desfalques, Santos desafia o Botafogo-SP
Veja lista completa
Futebol Paulista
Santos promete ainda brigar por Marcelinho
Viola vai voltar no domingo e já promete gol
Marcelinho faz diretoria do Santos se irritar com cartola corintiano
Novo técnico anima o Guarani, que contrata lateral do São Caetano
Veja lista completa