Rio - A Seleção Brasileira universitária de judô embarca nesta sexta-feira para Pequim, na China, onde será disputada a Universíade, de 23 a 27 de agosto. A competição marca a volta do meio-médio Flávio Canto aos torneios internacionais, depois de ficar fora das Olimpíadas de Sydney e do Mundial Sênior de Munique, disputado mês passado, na Alemanha. Animado, o atleta, que representará a Universidade Gama Filho, espera trazer um bom resultado para o Brasil.
“Acho que estou em uma fase muito boa, física e tecnicamente. Acredito que o nível técnico da competição será elevado e o Brasil terá uma ótima oportunidade de fazer um intercâmbio com outros países. Embora já tenha lutado no Mundial Universitário de Judô, esta será a primeira vez que participo da Universíade, evento que reúne diferentes esportes. É uma satisfação”.
Além de lutar por uma medalha, Flávio está ansioso para conhecer de perto a cultura chinesa. “Não posso negar que a vontade de conhecer este país serviu como um estímulo a mais para eu brigar pela vaga na Seleção. Sou muito ligado à filosofia oriental e visitar Pequim será mais um aprendizado”.
A lista completa dos integrantes da equipe brasileira é a seguinte:
Masculino
ligeiro (-60kg) - João Derly/RS
meio-leve (-66kg) - Moacir Mendes/RS
leve (-73kg) - Márcio Varejão/RJ
meio-médio (-81kg) - Flávio Canto/RJ
médio (-90kg) - Anderson Leal/RJ
meio-pesado (-100kg) - Leonardo Leite/RJ
pesado (+100kg) - Marcel Tranqüillini Nery/DF
absoluto - Carlos Honorato/SP
Feminino
ligeiro (-48kg) - Daniela Polzin/RJ
meio-leve (-52kg) - Fabiane Hukuda/RJ
leve (-57kg) - Tânia Ferreira/RJ
meio-médio (-63kg) - Cristiane Parmigiano/SP
médio (-70kg) - Luciana Ohio/SP
meio-pesado (-78kg) – Deborah de Souza/RJ
pesado (+78kg) - Viviane Oliveira/SP