São Paulo – Depois de passar pelo croata Ivan Ljubicic nesta quinta-feira e assegurar uma vaga nas quartas-de-final do Torneio de Indianápolis, o brasileiro Gustavo Kuerten disse que assegurou a vitória nos pequenos detalhes.
"O cara estava sacando bem e eu também estava sacando muito. Até o 5/5 do primeiro set eu não estava encontrando nenhuma chance de quebrar o saque dele, aí tive um break point, o cara se salvou, fomos pro tie-break e aquelas duas duplas-faltas dele foram cruciais. No segundo set foi mais ou menos a mesma coisa. Até o 6/5 eu não tinha tido nenhuma chance e a hora que deu no break point devolvi super bem e ganhei o jogo. O tênis, principalmente na quadra rápida, é assim, uma ou duas bolas podem te dar a vitória."
Guga ampliou para oito o número de jogos em sua série invicta em quadras rápidas. "Estou relaxado e todo mundo pode notar que eu não estou correndo muito nas bolas ou fazendo longos ralis. Estou batendo forte, dando mais winners, sacando bem e arriscando. É uma forma de treinar e assim jogo sem pressão nenhuma o que me ajuda bastante," disse.
"Estou muito satisfeito com o Guga. Mais solto que ele está em quadra, impossível. O importante é que ele está relaxado e se divertindo no treinamento e na quadra," disse o técnico Larri Passos. "Estamos também conseguindo fazer outro recorde, oito vitórias seguidas na rápida, que é outra coisa importante pra gente."