CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil vence no Grand Prix e segue na briga
Sexta-feira, 17 Agosto de 2001, 06h44
Atualizada: Sexta-feira, 17 Agosto de 2001, 06h47

Rio - A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na terceira fase classificatória do Grand Prix. Jogando no Ariake Coliseum, em Tóquio, no Japão, a equipe dirigida pelo técnico Marco Aurélio Motta derrotou a Coréia do Sul por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 18/25, 25/20 e 25/19, em uma hora e 28 minutos de jogo.

Com o resultado, o Brasil conquistou sua quarta vitória na competição e se manteve na briga por uma das quatro vagas na final. A Seleção chegou aos 11 pontos, mesmo número da líder China, mas leva desvantagem no set average, além de ter um jogo a mais do que suas principais concorrentes. O próximo jogo será contra o Japão, na madrugada deste sábado, às 4h(horário de Brasília).

A partida começou equilibrada, mas logo a Seleção Brasileira permitiu que o adversário abrisse três pontos de vantagem(13 a 10). No entanto, uma boa seqüência de saques de Érika fez com que as brasileiras passassem à frente e abrissem dois pontos. Com mais dois pontos de Érika no ataque e um bloqueio de Kelly a Seleção fechou o primeiro set em 25 a 19, em 21 minutos.

A vitória no set parece não ter feito bem às brasileiras. O time entrou irreconhecível na segunda parcial. Com isso, as coreanas rapidamente abriram 8 a 2. O Brasil não conseguia parar o rápido ataque adversário e tinha dificuldades para vencer a forte defesa rival. A Coréia do Sul dominou com facilidade e venceu por 25 a 18, em 22 minutos.

A atuação brasileira no terceiro set foi irregular. A equipe saiu na frente e chegou a abrir 6 a 2. A Coréia reagiu e encostou, mas o Brasil voltou a se distanciar no placar. Depois de permitir um novo empate coreano no set, a Seleção voltou a se encontrar e, com um bloqueio de Walewska, fechou a parcial em 25 a 20, em 23 minutos.

As brasileiras dominaram o quarto set desde o início e logo abriram uma diferença de três pontos. A Coréia chegou a encostar no placar(8 a 7), mas ficou nisso. O Brasil não deu chances ao adversário e foi abrindo vantagem, até chegar a vitória no set por 25 a 19, em 22 minutos.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção feminina
Brasil tenta se recuperar no Grand Prix em cima da Coréia
Kely ganha vaga na equipe titular
Jogadora é convocada às pressas para Seleção
Brasil perde atacante na reta final do Grand Prix
Veja lista completa
Grand Prix
Brasil tenta se recuperar no Grand Prix em cima da Coréia
Kely ganha vaga na equipe titular
Jogadora é convocada às pressas para Seleção
Brasil perde atacante na reta final do Grand Prix
Veja lista completa