Rio - Com a chegada de Vampeta, o Flamengo fechou o ciclo de contratações para o restante da temporada. Além do meia, Juan e Edílson se reapresentaram ao clube depois de servirem a Seleção Brasileira, e todos eles estão em condições de enfrentar neste domingo o Bahia, em Salvador.
A volta de Juan e Edílson foi importante para o Rubro-Negro, mas acabou sendo ofuscada pela estréia de Vampeta. O jogador já está com a sua documentação regularizada na CBF e, por isso, ficou à disposição de Zagallo rapidamente. Como vem de uma sucessão de treinamentos pela Seleção, o volante não será problema para ganhar uma vaga entre os titulares. A dúvida ficaria por conta de quem deixaria o time. Jorginho, que cumpriu suspensão automática contra o Sport, e Rocha lutam por uma posição ao lado do ex-jogador do Paris Saint-Germain e da Inter de Milão.
Vampeta teve sorte e chegou no Flamengo com astral renovado. A vitória por 2 a 1 sobre o Sport elevou o moral da equipe, que quebrou uma série de quatro jogos sem vencer e sem marcar gols. Companheiro do meia na Seleção, Juan acredita que, a partir de agora, o time vai embalar no Brasileiro. “A vitória sobre o Sport já nos deu uma aliviada. Aos poucos, a nossa equipe vai crescer na competição, principalmente com time reforçado”.
A diretoria rubro-negra quitou a dívida total que tinha com os jogadores, entre salários atrasados e direitos de imagem. A pendência só foi possível de ser sanada porque o clube recebeu da Inter de Milão cerca de R$ 15 milhões, referentes à negociação envolvendo Vampeta. A quantia foi revertida para a conta dos atletas, que partem com um incentivo a mais para a capital baiana.