São Paulo - Que Fábio Costa não tem papas na língua, já se sabe faz tempo. Desde que chegou ao Santos, adversários, árbitros e até companheiros já sentiram a fúria do goleiro. Agora é a vez da fornecedora de material esportivo.
O jogador está recusando-se a jogar com a camisa da Umbro, patrocinadora do clube. Em vez disso, prefere vestir roupa da Uhlsports, empresa alemã com quem mantém contrato pessoal para fornecimento de luvas.
Quando questionado, ele recusa-se a comentar o assunto. A princípio. Logo em seguida, muda de idéia e detona a patrocinadora do Santos e revela já ter informado a Umbro sobre os seus desejos. “Não gostaria de comentar esse problema. Só o que posso dizer é que a Umbro não fornece material de acordo com um atleta do meu nível. Foi feito um acordo para o fornecimento de outra camisa há dois meses. Até agora nada”, reclama o goleiro santista.
Usando material próprio desde o final do Campeonato Paulista, ele garante que vai continuar fazendo isso enquanto a fornecedora oficial do Peixe não mudar o estilo do seu uniforme. “Eu acho que isso é uma falta de respeito”, completa o atleta.
Mas afinal, que tipo de camisa prefere Fábio Costa? Segundo Ivan Guimarães, gerente de marketing da Umbro, o estilo preferido do titular do gol santista é completamente diferente dos demais. “Vamos fazer um material de acordo com o que ele está pedindo. O Fábio Costa gosta de camisa mais pesada, enquanto todos os outros goleiros preferem tecido mais leve. Não adianta brigar. Vamos fazer o que ele quer”, promete o gerente.