Porto Alegre - O técnico do Grêmio, Tite, disse que este é o momento dos homens com cabelos no peito, em alusão à crise causada pelas três derrotas no Brasileiro. Os jogadores do Grêmio querem se recuperar o quanto antes. Com a derrota por 2 a 1 para o Gama, na última quinta-feira no Mané Garrincha, o Tricolor gaúcho continuou com quatro pontos, caindo para a 24ª colocação na classificação.
“Toda grande equipe passa por uma fase ruim”, assegurou o zagueiro Marinho.
Para superar o momento difícil, o Grêmio partirá com tudo para cima do Vitória, neste domingo, às 17h no Olímpico, em confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão. “O torcedor pode ter certeza: logo a gente vai sair dessa situação”, garantiu o atacante Luiz Mário, que quer o Grêmio mais preocupado com a parte ofensiva do que com as tarefas de marcação.
O meio Tinga, que retorna ao time gremista após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2002, mostra-se um pouco surpreendido com o atual momento vivido pelo clube. “Para o Grêmio, essa situação não é normal”, disse o jogador.
Pelas próximas três semanas, o técnico do Grêmio, Tite, não poderá contar com o ala-direita Ânderson Lima, que machucou a panturrilha direita durante o treino de sexta. Na partida contra o Vitória, Pedrinho será o titular.