Rio - Gama e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira às 20h30 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time brasiliense, que vem de uma derrota de 2 a 0 para o Internacional, soma três pontos ganhos na 23ª colocação. Já os gremistas, que tem um ponto a mais que o adversário e estão em 22º lugar, vem de uma derrota de 2 a 1 para o Sport Recife.
Flávio Lopes, técnico do Gama, foi claro ao dizer que alguns jogadores serão sacados caso a equipe não tenha um bom desempenho em campo. “Este jogo é a bola da vez para algumas peças do time. Se o time continuar errando nas finalizações, algumas cabeças vão rolar”, afirmou Flávio.
Para esta partida, o técnico do Gama não poderá contar com o zagueiro Gérson e com o meia Robston, que estão suspensos. Com isso Nen entra na zaga e Deda, que cumpriu suspensão na rodada passada, no meio de campo. O lateral-esquerdo Rochinha também retorna, pois não enfrentou o Internacional porque estava suspenso. O atacante Reinaldo poderá estrear. Nesse caso, Anderson será barrado e Palhinha recuado para o meio de campo.
No Grêmio, o técnico Tite tem vários problemas. Ao todo, são cinco desfalques para a partida contra o Gama. O zagueiro Polga e o ala-direito Ânderson Lima cumprem suspensão. Com isso, eles serão substituídos por Nenê e Pedrinho. O zagueiro Claudiomiro está com o dedo mínimo do pé direito quebrado e ficará de fora dos gramados por cerca de três meses. Gabriel joga em seu lugar. O atacante Rodrigo Mendes sofreu uma lesão na bacia e não tem data prevista para voltar a trabalhar com bola. Rodrigo Gral entra no ataque.
Já o meia Tinga serve à Seleção Brasileira. Segundo a diretoria gremista, Tinga poderá atuar caso não jogue os 90 minutos contra o Paraguai.