São Paulo – O brasileiro Gustavo Kurten reagiu depois de um começo fraco e se classificou neste domingo para a final do Torneio de Indianápolis. Ele derrotou, por 2 sets a 1, o croata Goran Ivanisevic na semifinal. As parciais foram de 1/6, 6/3 e 6/2. A decisão, contra o australiano Patrick Rafter, será ainda hoje. Segundo a PSN, emissora que exibe os jogos no Brasil, a partida foi marcada para 15h30. O Terra Esportes fará acompanhamento online.
O jogo contra Ivanisevic estava marcado para noite de sábado. Mas a chuva e uma ameaça de tornado forçaram os organizadores da competição em Indiana (Estados Unidos) adiarem a partida para o domingo.
A história repete o Masters Series de Cincinnati. No último domingo, Guga teve que terminar sua semifinal no domingo e enfrentar também Rafter na decisão no mesmo dia. Venceu.
A única diferença é em relação ao esforço feito. Em Cincinnati, Guga iniciou a partida contra o britânico Tim Henman no sábado. No domingo, completou o segundo set e jogou o terceiro. Desta vez, a semifinal nem começou e o brasileiro teve que disputar três sets no domingo.
Guga começou a partida irreconhecível. Errando muito, teve seus dois primeiros saques quebrados facilitando a tarefa do croata, que definiu o set e 21min.
O brasileiro reagiu no segundo. Conseguiu quebrar o saque do croata logo no primeiro game de serviço de Ivanisevic e administrou a vantagem até o final, liquidando a fatura em 20min.
No set final, Guga manteve o ritmo. Quebrou o serviço do croata logo no primeiro game. No terceiro, Ivanisevic tinha um break-point contra quando se irritou e atirou a raquete na quadra. Foi punido com a perda de um ponto pela arbitragem e facilitou a vida do brasileiro, que passou a liderar por 3 a 0 e caminhou com facilidade para a vitória.