CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oswaldo mantém Yan como titular do Fluminense
Segunda-feira, 20 Agosto de 2001, 16h16
Atualizada: Segunda-feira, 20 Agosto de 2001, 16h17

Rio - Um dos destaques na vitória do Fluminense sobre o Gama (4 a 3), no último domingo, o meia Yan aos poucos vai conquistando a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Para a partida deste sábado contra o Santa Cruz, no Maracanã, o jogador é nome certo na equipe titular.

Apesar de ter garantido uma vaga entre os titulares, Yan teve a vida facilitada. Com os inúmeros problemas no meio-campo - Fabinho, Fernando Diniz e Roger, machucados -, o treinador tricolor ficou sem opção e foi obrigado a depositar a sua confiança no jogador, que vem retribuindo com boas atuações. Além de ter feito um dos quatro gols contra o time brasiliense, o meia deixou a sua marca no empate de 1 a 1 com o Vitória. Uma regularidade que está agradando a Oswaldo de Oliveira.

Em seu dia de folga, nesta segunda-feira, Yan aproveitou para visitar uma instituição de caridade na Zona Norte do Rio de Janeiro - a LBV (Legião da Boa Vontade). Depois de manifestada a solidariedade, o meia voltou a pedir apoio da torcida tricolor, que, desta vez, esteve do lado da equipe durante todo o confronto diante do Gama, no Maracanã. “Os jogadores se sentem melhor quando a torcida apóia. Então, se tivermos a ajuda dos torcedores, com certeza o rendimento da equipe crescerá ainda mais nos jogos”, disse Yan.

O Fluminense está invicto no Campeonato Brasileiro, além de Santos e Ponte Preta. Mesmo assim, a equipe ainda não figura entre os oito primeiros colocados que garantirão vaga à próxima fase da competição. Pensando nisso, Oswaldo já começa a trabalhar a cabeça do grupo no sentido de não deixar escapar pontos em casa, como aconteceu contra o Vitória. Para o compromisso deste sábado, a diretoria do clube descartou até a possibilidade de trocar o Maracanã pelo Mané Garrincha, em Brasília, justamente para a equipe não correr riscos no campeonato.

Contra o Santa Cruz, o Tricolor carioca não contará com o zagueiro Régis, que recebeu o terceiro cartão amarelo no últim domingo. Além dele, o lateral Flávio foi expulso e também cumprirá suspensão. Oswaldo quer aproveitar a semana de folga para decidir qual será a melhor formação. A tendência é que a equipe atue no 3-5-2, com André Luís compondo o sistema defensivo.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Fluminense fica remendado para próximo jogo
Fluminense despacha o Gama em partida de sete gols
Gama entra reforçado contra o Fluminense
Gilmar se recupera e volta ao Flu no meio de semana
Veja lista completa
Brasileirão
Zagueiro é operado e desfalca Ponte por 40 dias
Atacante do Sport fica um mês fora por causa de fratura
Ronildo comemora volta por cima no Atlético-MG
Espinosa com problemas para escalar o Vitória
Veja lista completa
Futebol Carioca
Juninho Pernambucano ganha batalha contra Vasco
Zagallo aprova atuação de Vampeta
Centro Esportivo de Jorginho completa um ano
Eurico promete surpresa para torcida do Vasco
Veja lista completa