Rio - Um dos destaques na vitória do Fluminense sobre o Gama (4 a 3), no último domingo, o meia Yan aos poucos vai conquistando a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Para a partida deste sábado contra o Santa Cruz, no Maracanã, o jogador é nome certo na equipe titular.
Apesar de ter garantido uma vaga entre os titulares, Yan teve a vida facilitada. Com os inúmeros problemas no meio-campo - Fabinho, Fernando Diniz e Roger, machucados -, o treinador tricolor ficou sem opção e foi obrigado a depositar a sua confiança no jogador, que vem retribuindo com boas atuações. Além de ter feito um dos quatro gols contra o time brasiliense, o meia deixou a sua marca no empate de 1 a 1 com o Vitória. Uma regularidade que está agradando a Oswaldo de Oliveira.
Em seu dia de folga, nesta segunda-feira, Yan aproveitou para visitar uma instituição de caridade na Zona Norte do Rio de Janeiro - a LBV (Legião da Boa Vontade). Depois de manifestada a solidariedade, o meia voltou a pedir apoio da torcida tricolor, que, desta vez, esteve do lado da equipe durante todo o confronto diante do Gama, no Maracanã. “Os jogadores se sentem melhor quando a torcida apóia. Então, se tivermos a ajuda dos torcedores, com certeza o rendimento da equipe crescerá ainda mais nos jogos”, disse Yan.
O Fluminense está invicto no Campeonato Brasileiro, além de Santos e Ponte Preta. Mesmo assim, a equipe ainda não figura entre os oito primeiros colocados que garantirão vaga à próxima fase da competição. Pensando nisso, Oswaldo já começa a trabalhar a cabeça do grupo no sentido de não deixar escapar pontos em casa, como aconteceu contra o Vitória. Para o compromisso deste sábado, a diretoria do clube descartou até a possibilidade de trocar o Maracanã pelo Mané Garrincha, em Brasília, justamente para a equipe não correr riscos no campeonato.
Contra o Santa Cruz, o Tricolor carioca não contará com o zagueiro Régis, que recebeu o terceiro cartão amarelo no últim domingo. Além dele, o lateral Flávio foi expulso e também cumprirá suspensão. Oswaldo quer aproveitar a semana de folga para decidir qual será a melhor formação. A tendência é que a equipe atue no 3-5-2, com André Luís compondo o sistema defensivo.