Barcelona - O Barcelona espera que o atacante Rivaldo repita no Nou Camp, na partida de volta da fase classificatória da Copa dos Campeões, sua ótima atuação na Polônia contra o Wisla Cracovia.
O brasileiro salvou a equipe espanhola no primeiro confronto ao marcar três gols -- um deles de bicicleta -- que deram a vitória ao Barcelona por 4 a 3.
O clube catalão conseguiu a escalação de Rivaldo naquela partida depois de ganhar uma queda de braço com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que queria que o jogador disputasse um amistoso contra o Panamá.
Na partida da próxima terça-feira, Rivaldo provavelmente jogará com o holandês Patrick Kluivert e com a nova contratação do Barcelona, o argentino Javier Saviola, o que promete ser um dos ataques mais fortes do futebol europeu. Rivaldo quer reduzir a pressão sobre o argentino de 19 anos, que não pôde jogar o primeiro jogo por causa da morte de seu pai.
``Saviola é um grande jogador, mas também é muito jovem e há jogadores na equipe com mais experiência que têm que assumir mais responsabilidade que ele, especialmente porque acaba de passar por um momento difícil'', afirmou Rivaldo.
Os outros brasileiros do Barça, o atacante Geovanni e o volante Fábio Rochemback, foram bem em amistosos da pré-temporada e é provável que entrem em algum momento da partida, considerada pelo técnico Carles Rexach como decisiva. ``Se não superarmos o Cracovia, não importa o que aconteça no restante da temporada, será um grande fracasso para os torcedores. Temos que nos classificar'', disse Rexach.