CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sperafico faz teste com a Williams
Terça-feira, 21 Agosto de 2001, 08h58
Atualizada: Terça-feira, 21 Agosto de 2001, 08h59

Rio - Ricardo Sperafico volta a vestir o macacão azul e branco da Williams. O brasileiro, que este ano já participou de filmagens com o carro de Ralf Schumacher na Inglaterra e testes de reta na França, foi escalado para nova bateria de experiências em Lurcy Levis, na França. Os testes vão desta terça-feira até sexta-feira.

“Estou bastante animado. Quando a temporada começou, pensava em andar pelo menos uma vez com a Williams. Mas não imaginava que poderia completar quase dez dias dentro de um carro de F-1”, disse o paranaense, que após o treino de sexta-feira completará nove dias como piloto de testes do carro inglês.

Jonathan Williams, filho do chefão Frank Williams e responsável pela ligação entre Williams e Petrobras Junior, foi quem indicou Sperafico para os testes.

“Ricardo tem nos ajudado bastante. Ainda por cima, foi o primeiro piloto que não reclamou dos testes de reta. Dizem que são os mais cansativos da F-1”, comentou com bom humor Jonathan Williams.

A Petrobras é a fornecedora de combustível da BMW Williams F1 há quatro anos e a equipe Petrobras Junior, que está em sua terceira temporada, é considerada "filial" da escuderia inglesa na F-3000, já que recebe apoio tecnológico e o know how da Williams.

Embora até hoje quase todos os pilotos da equipe brasileira tenham sido convidados a testar com a Williams, não há obrigatoriedade contratual para tal. Os pilotos são indicados por Jonathan Williams, respeitando critérios técnicos.

“Sem dúvida, essa parceria entre a Petrobras Junior e a Williams faz com que nossos pilotos sejam mais vistos pela Williams e fiquem próximos da F-1, mas não há nenhuma cláusula que os obrigue a oferecer testes aos pilotos da nossa equipe”, afirmou Cláudio Thompson, coordenador de esporte motor da Petrobras.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Testes
Ferrari fecha testes para GP da Alemanha
Schumacher volta a dirigir e admite que teve sorte
Zonta deixa Barrichello para trás na Itália
Rubinho melhora tempo mas fica atrás da Jaguar
Veja lista completa
Williams
Nada deu certo no final de semana, diz Montoya
Ralf diz que foi a pior corrida do ano
Montoya deixa pista reclamando da Williams
Montoya descarta ajuda a Ralf Schumacher
Veja lista completa