Rio - A coletiva que o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu na manhã desta terça-feira para explicar a lista de jogadores, que atuam no exterior, convocados para o jogo do dia 5 de setembro contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, foi um das mais tranqüilas. O treinador só se irritou ao falar da convocação do volante Eduardo Costa, do Bordeaux.
Questionado sobre o porquê de continuar convocando Eduardo Costa, mesmo sendo este um jogador muito criticado pela imprensa, Felipão disse não estar preocupado com a opinião dos jornalistas.
“Eu não estou preocupado com a imprensa, pois sou eu quem convoco e escalo. Enquanto achar o Eduardo Costa útil, ele vai ser convocado. Se ficar preocupado com os jornalistas vou ter que convocar os três mil e quinhentos jogadores que eles sugerem”, afirmou Felipão.
Mesmo assim, Felipão reconheceu que Eduardo Costa tem algumas deficiências. “O Eduardo Costa tem uma dificuldade no passe, mas é um jogador útil. Cumpriu sua função contra o Paraguai como todos os outros”, afirmou Felipão.