Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai convocar nesta terça-feira, via-fax, os jogadores que atuam no exterior para a partida do dia 5 de setembro contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Segundo o coordenador-técnico da Seleção, Antônio Lopes, a lista não vai apresentar muitas mudanças em relação aos convocados para o jogo contra o Paraguai.
O goleiro Dida, os laterais Cafu, Roberto Carlos e Júnior, os zagueiros Roque Júnior e Lúcio, os meias Emerson, que cumpriu suspensão contra o Paraguai, e Marcelinho Paraíba e os atacantes Élber, Rivaldo e Denílson têm presença quase garantida na relação.
Como Emerson volta e Vampeta deverá ser convocado na semana que vem, Eduardo Costa poderá ter que disputar a sua vaga com Mauro Silva, caso Felipão decida convocar apenas três jogadores de marcação para o meio de campo. O meia Juninho, do Lyon, deverá ser a novidade. Também existe uma remota possibilidade de Ronaldinho, do Paris Saint-Germain, ser lembrado.
Sobre o atacante Ronaldo, da Inter, de Milão, sua convocação está descartada. Outro que não será convocado por motivo de lesão é o meia Djalminha. Felipão chegou a manter contato com a diretoria do La Coruña, mas soube que o jogador ficará de fora das primeiras rodadas do Campeonato Espanhol por causa de uma lesão na coxa direita e desistiu de dua convocação.