Londres - O italiano Giancarlo Fisichella deixará a Benetton e vai disputar a temporada de 2002 da Fórmula 1 pela Jordan, e seu compatriota Jarno Trulli fará o caminho contrário.
A Jordan disse em comunicado na quarta-feira que Fisichella, de 28 anos, que pilotou pela equipe em 1997 e subiu duas vezes ao pódio, está voltando à escuderia depois de assinar contrato de três anos. Um porta-voz da equipe disse que a Benetton-Renault exerceu sua opção por Trulli, que está na Jordan desde o começo da temporada passada após passar por Prost e Minardi.
O outro piloto da Benetton é o jovem britânico Jenson Button, que está emprestado pela Williams até 2003. ``O planejamento de um termo longo para o futuro é vital. Estabilidade e continuidade são a chave do sucesso'', disse o chefe da equipe, Eddie Jordan, em comunicado.
``Estou satisfeito por Giancarlo ter assinado contrato de três anos conosco, isso dá à Jordan e à Honda uma plataforma forte'', completou.
Fisichella, que ainda não venceu nenhuma das 87 corridas que disputou, está na Benetton há quatro temporadas, mas a equipe perdeu a prioridade de contratá-lo por mais um ano antes do fim de semana do Grande Prêmio da Hungria.