Londres - O piloto francês Jean Alesi está prestes a mudar para a equipe Jordan, depois que seu empresário, Mario Miyakawa, confirmou que as negociações haviam começado. Miyakawa disse que espera que o futuro do piloto, de 37 anos, seja resolvido ``até o final de semana''.
Sabe-se que o francês chegou a ir aos boxes da Jordan na quinta-feira, mas Miyakawa disse que não pode confirmar ou negar o fato, alegando não querer comprometer as negociações. ``Estamos em processo de negociação com Alain Prost e a Jordan, porque posso confirmar que Jean quer deixar a equipe e queremos resolver a situação de forma amigável'', disse Miyakawa.
A Jordan está com um de seus carros vagos depois que o chefe da equipe, Eddie Jordan, demitiu o alemão Heinz-Harald Frentzen na semana passada, um dia antes do GP de Hockenheim.
O brasileiro Ricardo Zonta substituiu Frentzen em Hockenheim, mas não há nada que indique que ficará com o lugar em definitivo até o final da temporada.
A Prost está determinada a segurar Alesi e nega que já tenha liberado o piloto. ``Não vou dizer que não tem problema nenhum, mas Jean não assinou com a Jordan ou outro qualquer'', disse a porta-voz da Prost, Virginie Papin. ``Ele ainda tem contrato e não queremos que ele vá. Alain está pronto para defender seus interesses por Jean''.
Alesi é um dos mais experientes pilotos atualmente, com 196 corridas sob sua direção. Especula-se que seu relacionamento com a Jordan passa por problemas devido à dificuldade da equipe em manter seu salário.