Sob aplausos de Felipão, Grêmio enfia três no Palmeiras
Quarta-feira, 22 Agosto de 2001, 23h31 Atualizada: Quarta-feira, 22 Agosto de 2001, 23h58
São Paulo – Com a torcida de Felipão na tribuna do estádio Olímpico, o Grêmio bateu o Palmeiras por 3 a 1 nesta quarta-feira. O resultado mantém o time gaúcho com na liderança do Grupo E, com nove pontos, e mais perto da vaga. Já a equipe paulista está na lanterna, com apenas um ponto, e com remotas chances de ir à segunda fase da Copa Mercosul.
O Palmeiras esteve perto de abrir o placar aos 22 minutos. Arce cobrou escanteio e Magrão perdeu de cabeça na pequena área. O time gaúcho respondeu três minutos depois. Após boa triangulação, Polga bateu forte, assustando Sérgio.
O primeiro gol gremista saiu aos 29 minutos. Zinho bateu da entrada da área e Sérgio colaborou. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que foi assistir ao jogo com o auxiliar Flávio Murtosa, comemorou na tribuna.
A equipe da casa pressionava e logo ampliou. Zinho, o destaque da partida, bateu cruzado da esquerda e Sérgio soltou na pequena área. Luiz Mário completou de carrinho.
O jogo foi liquidado em uma jogada de zagueiros. Nenê recebeu livre na área e tocou para o meio, tirando de Sérgio. Marinho só empurrou para o gol, aos 18 minutos da segunda etapa.
O Palmeiras ainda marcou o gol de honra aos 28 minutos, com Leonardo, que aproveitou rebote de Danrlei.
Gavião (Grêmio); Thiago Matias, Fernando,
Leonardo e Rovílson (Palmeiras)
Grêmio
Danrlei, Marinho, Nenê
(Gabriel, aos 86') e Anderson Polga; Pedrinho, Gavião, Tinga, Zinho e Rubens
Cardoso; Fábio Baiano e Luiz Mário (Rodrigo Gral, aos 86') - Técnico: Tite.
Palmeiras
Sérgio, Arce, Thiago Matias, Leonardo
e Rovílson; Fernando, Magrão, Flávio (Juninho, aos 57') e Lopes; Thiago
Gentil e Fábio Júnior (Tuta, aos 61')- Técnico: Celso Roth.