São Paulo – Com boa marcação e grande atuação do meia Ricardinho, o Corinthians se reabilitou em cima do Cruzeiro nesta quarta-feira, em jogo da Copa Mercosul, com uma vitória por 2 a 0.
O time de Luxemburgo, que faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro, está na liderança do Grupo C da competição sul-americana, com nove pontos. A equipe mineira, que ainda não justificou o alto investimento feito pelo seu patrocinador, está na lanterna, com um ponto e remotas chances de classificação.
O Corinthians marcou um gol relâmpago aos 18 segundos de jogo. João Carlos perdeu a bola na defesa. Gil e Ewerthon trabalharam rápido para Ricardinho no meio da área e o jogador tocou no canto de André.
O time mineiro esbarrou na boa marcação corintiana. A equipe alvinegra criou os poucos lances de perigo do primeiro tempo, com Ricardinho. Aos 10 minutos, o meia achou Ewerthon no meio da defesa. O atacante bateu forte, para fora.
O grande articulador do time paulista voltou a aparecer aos 33 minutos, cobrando uma falta na trave de André. O goleiro André fez ‘golpe de vista’. O Cruzeiro só levou ao perigo ao gol de Doni aos 42 minutos, com Edmundo, que teve atuação apagada. O goleiro estreante mandou para escanteio.
A equipe corintiana chegou ao segundo gol em um contra-ataque iniciado por Ricardinho. O meia lançou Ewerthon, que disputou com André. A bola sobrou para Rogério, que tocou para o gol aberto aos 10 minutos da segunda etapa.
O Cruzeiro ainda perdeu a chance de diminuir com Rincón, aos 27 minutos. O colombiano, sem marcação, cabeceou por cima do gol. Pouco depois, machucado, teve de ficar em campo no sacrifício, já que o técnico Ivo Wortmann já havia feito as três substituições.