Londres - O italiano Jarno Trulli será um dos pilotos da Benetton na temporada de 2002, quando a equipe mudará seu nome para Renault.
A Benetton, que pertence à Renault e adotará o nome da fabricante de carros francesa no final do ano, explicou que exerceu uma opção que tinha sobre o contrato do piloto de 27 anos.
Na quarta-feira, a Jordan disse que o atual piloto da Benetton, Giancarlo Fisichella, trocará de lugar com Trulli e se transferirá em 2002 com um contrato de três anos.
O outro piloto da Benetton é o britânico Jenson Button, que foi emprestado pela Williams até 2003.
O comunicado da Benetton não citou Button nem a duração do contrato de Trulli, e um porta-voz não pôde fornecer mais detalhes sobre essa questão.
Flavio Briatore, diretor da Benetton e pessoa que tem dirigido a carreira de Trulli desde que ele começou na Minardi, disse estar contente com o fato de o piloto se transferir para sua equipe e agradeceu Fisichella pela contribuição.
"Todos nós sabemos como ele (Trulli) é motivado e competitivo. Jarno não pôde mostrar todo seu potencial até agora, mas acredito que nosso ambicioso programa para o futuro vai dar um grande impulso em sua carreira", disse Briatore.
Trulli, que tinha chegado a um acordo para permanecer na Jordan se a Renault não tivesse exercido sua opção, disse em um comunicado da equipe que está "contente e honrado" com a transferência.
Assim como Fisichella, Trulli ainda não venceu nenhuma corrida na carreira. Sua melhor performance até agora foi um segundo lugar com a Prost no Grande Prêmio da Europa de 1999.