Rio - Finalmente, contra o Juventude, no próximo domingo, o meia do Santos Válber jogará na posição que mais o deixa a vontade: como o primeiro homem de marcação no meio-de-campo.
O jogador, que diz já ter atuado em todas as posições possíveis no futebol - menos no gol -, afirmou que a sua melhor atuação sempre foi como defensor. Nos últimos jogos do Peixe, o meio-campista vinha atuando no apoio ao ataque o que o deixava muito cansado.
“Eu estava atuando como o segundo homem de marcação e não estava agüentando subir e descer. No decorrer da partida, eu ficava mais na defesa e o Paulo Almeida subia”, disse Válber.
Com a suspensão de Paulo Almeida, o meio-campista terá a responsabilidade de apenas marcar o que o deixa otimista para apresentar uma boa atuação. “Quando eu cheguei aqui no Santos, eu nem sabia que posição ia jogar, já que atuei em todas as posições no futebol. Como o primeiro homem de marcação eu terei mais oportunidade para mostrar o meu futebol. Essa é a posição que mais gosto de jogar”, completou o meio-campista.