São Paulo – Assim como Gustavo Kuerten, os dois outros brasileiros pré-classificados para a chave de simples do Aberto dos EUA deram sorte. Os adversários apontados para a estréia em sorteio não são dos mais fortes.
Fernando Meligeni, número 2 do Brasil e 80 na Corrida dos Campeões, terá pela frente o russo Nikolay Davydenko, número 114 no novo ranking mundial do tênis.
Alexandre Simoni, 124 colocado na Corrida, irá enfrentar o italiano Andrea Gaudenzi. O europeu está na frente do brasileiro no ranking, é o 53, mas está longe de ser um especialista em quadras rápidas.
André Sá, número 137 na Corrida, se classificou neste sábado para chave principal. Bateu, no torneio de classificação, o austríaco Julian Knowle. Ricardo Mello, 254 no ranking, foi eliminado pelo americano Eric Taino.
Nas duplas masculinas, o Brasil tem dois representantes garantidos. André Sá, ao lado do espanhol German Puentes, estréia contra os americanos Mardy Fisch e Jeff Morrison. Já o veterano Jaime Oncins, ao lado do argentino Daniel Orsanic, pega o holandês Jan Siemerink e o americano Jack Waite na primeira rodada.
Na chave de simples feminina, o Brasil novamente está sem representantes. Joana Cortez, a número 1 do país, caiu no torneio de classificação. Mas ela ainda disputa um lugar na chave de duplas. Com a espanhola Gisela Riera, enfrenta a alemã Vanessa Henke e a australiana Bryanne Stewart.