São Paulo – Maiores candidatos ao posto de número 1 do mundo ao final da temporada, o brasileiro Gustavo Kuerten e o americano André Agassi farão no Aberto dos EUA uma disputa rodada a rodada.
Guga lidera a Corrida dos Campeões Com 705 pontos contra 633 do americano. Restam três torneios que contam pontos obrigatórios no novo ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O Aberto dos EUA, que concede 200 pontos a seu campeão, e os Masters Series de Paris e Stuttgart, que rendem 100 pontos cada ao campeão.
Na Lista de Entrada, Guga tem uma grande chance de se manter em primeiro. O brasileiro caiu logo na estréia no ano passado e não tem pontos a defender. Com isso, independente do que fizer, ficará com 4.505 pontos. Já Agassi, que também não foi bem no ano passado, tem apenas 3870 pontos. O torneio dá 700 pontos ao campeão no antigo ranking mundial do tênis. Com isso, para ser o número 1, o americano teria não apenas que vencer, mas torcer para o brasileiro ser eliminado precocemente.