Flu joga mal, mas vence o Santa Cruz
Sábado, 25 Agosto de 2001, 17h52 Atualizada: Sábado, 25 Agosto de 2001, 18h12
São Paulo – O Fluminense não apresentou um bom futebol, mas bateu o Santa Cruz por 3 a 2 este sábado, no Maracanã. O resultado mantém o time das Laranjeiras invicto, e na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ao lado dos Atléticos, com treze pontos. A equipe pernambucana segue com cinco, na zona de rebaixamento.
O placar do primeiro tempo não traduz o que foi o jogo. O Fluminense marcou três gols em duas finalizações certas. O primeiro foi contra, marcado pelo zagueiro Paulão aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Yan.
O Santa Cruz perdeu boa chance de empatar aos 25. Grafite cabeceou na trave após escanteio. Na sobra, Paulão mandou por cima.
O time de Oswaldo de Oliveira marcou o segundo em ótimo cruzamento do zagueiro André Luiz. Roni cabeceou no alto, sem chances para Nilson. Como a tarde era do Fluminense, Agnaldo foi derrubado na área aos 37 minutos. Um minuto depois, Paulo César cobrou no canto e fez o terceiro.
O Santa Cruz diminuiu aos seis minutos da segunda etapa. Evandro acertou um bonito chute no ângulo de Murilo após cobrança de escanteio.
O time pernambucano passou a criar mais, enquanto o Fluminense tentava segurar o resultado. Quando tudo parecia definido, Luizinho Vieira marcou o segundo do Santa Cruz em bela cobrança de falta, aos 36 minutos. Oswaldo de Oliveira colocou o zagueiro Agnaldo Liz e conseguiu segurar a pressão do adversário nos minutos finais.
Untitled Document
Fluminense
3
X
2
Santa Cruz
Local
Maracanã, no Rio.
Público
18.087 pagantes
Renda
Não divulgada.
Juiz
Heber Roberto Lopes (PR).
Gols
Fluminense: Paulão (contra) 10', Roni 30', Paulo César 38' Santa Cruz:
Evando 51', Luisinho 81'
Murilo, Jancarlos (Agnaldo
Liz 85'), André Luiz, César e Paulo César; Marcão, Sidney, Jorginho (Gilmar
73') e Yan; Roni e Agnaldo (Magno Alves 73') - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Santa Cruz
Nilson, Roni (Ceará 78'), Humberto,
Paulão e Jorge Luís; Donizete Amorim, Luís Carlos Guarnieri, Marcos Aurélio
(Paulo Andreoli 84') e Luisinho; Grafitte e Evando (Joãozinho 68') - Técnico:
Ferdinando Teixeira.