Porto Alegre- Líder do seu grupo na Copa Mercosul, com nove pontos em três jogos, o Grêmio é só decepção no Brasileiro: em seis jogos, dois empates, uma vitória e três derrotas. “Está na hora de o time da Mercosul entrar em campo no Brasileiro”, disse o meio Zinho, destaque da vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, quarta-feira passada.
No treino de sábado, o técnico Tite acabou optando por improvisar o volante Emerson no lugar de Marinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, o trio de zagueiros terá apenas um jogador do setor, Nenê, já que Polga também é volante.
Tite estava inclinado a escalar o zagueiro Gabriel, que participara da derrota para o Gama. Mas Gabriel é canhoto, como Nenê, e lento. Ele, então, optou por escalar Emerson. “Com o Emerson posso ter uma saída mais rápida”, explicou Tite.
No América, o técnico Lula Pereira vai manter o esquema 4-5-1, apesar da instabilidade da equipe e das críticas da torcida. O ambiente é de otimismo, apesar da derrota em casa para o São Caetano. “Temos todas as condições de vencer o Grêmio no Olímpico”, afirmou o meia Ruy.