Porto Alegre - Depois de um início caótico, com duas derrotas seguidas, o time dirigido pelo técnico Carlos Alberto Parreira tenta contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, sua quinta vitória consecutiva. Parreira, porém, considera este um jogo de alto risco.
“Daqui para frente o Guarani vai fazer guerra contra todos os adversários, por estar mal na tabela. Só espero que não se recupere contra nós.”
Outro motivo para cautela é a ausência de dois titulares fundamentais, responsáveis pela armação do time e a ligação entre o meio-campo e o ataque: Jackson, suspenso, e Silvinho, lesionado. E o ataque é outro setor-problema. O único atacante que faz gols, Luiz Claudio, também estará ausente. Leandro Machado continuará na frente, para ganhar ritmo de jogo.
No meio, Parreira optou por Martinez e Juca para substituir Jackson e Silvinho, embora admita que o setor fica lento com eles.
A defesa também terá mudança. O zagueiro Fernando Cardozo sofreu estiramento na vitória sobre o Goiás, domingo passado, e será substituído por Gilmar Lima.
O lateral-esquerdo chileno Pérez poderá fazer sua estréia, mas só entrará no decorrer da partida caso o time esteja ganhando. Parreira está satisfeito com o rendimento de Wéderson e não quer arriscar.
O Inter irá a campo com Hiran, Bruno, Fábio Luciano, Gilmar Lima e Wéderson; Guerreiro, Carlinhos, Juca e Martinez; Fabiano e Leandro Machado.