São Paulo – O Brasileirão ganhou mais um líder neste domingo. O Atlético-MG assumiu a ponta ao lado do Palmeiras, que havia se isolado na frente ao vencer no sábado. O Atlético-PR, que começou a sétima rodada na frente, foi goleado pelo Vasco e viu os rivais se distanciarem na tabela de classificação.
A rodada teve duas goleadas e reforçou a candidatura de Zinho, que fez dois gols na vitória do Grêmio, para uma vaga na Seleção Brasileira. Luiz Felipe Scolari vai convocar oito jogadores na próxima quarta-feira.
O Atlético-MG tomou a ponta com uma goleada por 3 a 0 em cima do Vitória, em Belo Horizonte.
São Paulo e Vasco comandaram as duas maiores goleadas da rodada. O tricolor, no Morumbi, derrubou a invencibilidade da Ponte Preta. Kaká marcou duas vezes.
Em São Januário, houve muita confusão antes do jogo com o Atlético-PR. Mas, quando a bola rolou, Euller marcou duas vezes e o Vasco enfiou 4 a 0 no paranaenses na re-estréia do veterano atacante Bebeto.
Além da Ponte, o Botafogo foi outro paulista a perder a virgindade. O time, que ainda não havia ganho no Brasileirão-2001, resolveu aprontar em cima do Flamengo e marcou 1 a 0.
Quem manteve a série de derrotas foi o Corinthians. Em Salvador, o time de Wanderley Luxemburgo não resistiu ao Bahia, que levou a melhor ao fazer 1 a 0.
O Santos tropeçou diante do Juventude. Ficou no 2 a 2, mas manteve-se invicto na competição.
Outro ‘invicto’ é o Guarani. O time campineiro foi o único que ainda não conseguiu vencer. Neste domingo, também ficou no 2 a 2 com o Internacional.
Empurrado por Zinho, o Grêmio se impôs ao marcar 3 a 1 no América-MG no estádio Olímpico.
Em Curitiba, o Coritiba saiu na frente, mas cedeu o empate, por 1 a 1, para o São Caetano.
Já em Brasília, ninguém gritou gol. Gama e Botafogo tiveram que se contentar com o empate.
Outro jogo sem grandes emoções aconteceu em Recife. No final, no entanto, Ricardinho garantiu a vitória do Cruzeiro contra o Sport, por 1 a 0.
Sábado
A rodada teve três partidas no sábado. O Palmeiras se transformou em um dos líderes ao marcar 3 a 2 no Goiás. Mesmo placar da vitória do Fluminense em cima do Santa Cruz. Já a Portuguesa arrancou uma vitória, por 1 a 0, em cima do Paraná, na casa do rival.