Atlético-MG goleia Vitória e volta à liderança
Domingo, 26 Agosto de 2001, 18h49 Atualizada: Domingo, 26 Agosto de 2001, 20h13
São Paulo – O Atlético Mineiro derrotou o Vitória por 3 a 0 neste
domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ramón, Baiano e Alexandre marcaram.
Com a vitória, o Galo chega aos 16 pontos e empata com o Palmeiras na liderança da competição. A equipe paulista tem saldo de sete gols, três a menos que o time mineiro. Já o Vitória segue com nove pontos.
O Vitória começou muito fechado na marcação, tentando impedir que o Atlético criasse as jogadas de ataque. Com o time baiano atuando mais recuado, o Atlético tinha mais espaços para subir. E foi utilizando a velocidade de seus atacantes que os mineiros conseguiram furar o bloqueio do Vitória e abrir o marcador. Aos 10 minutos, Kim avançou pela direita e tocou para Alexandre na área. Ele dominou e passou a bola para Ramon, que chegou de trás e chutou forte para marcar.
Após sofrer o gol, o Vitória tentou sair mais para o jogo. Aos 11 minutos, Fernando arrancou em velocidade pelo meio e acabou derrubado por Marcelo Djian, próximo à área. Na cobrança a bola acabou ficando na barreira.
Aos 25 minutos, o Atlético perdeu Kim, devido a uma contusão no joelho direito. Em seu lugar entrou o experiente Valdo. Mas era o Vitória que continuava tentando o gol de empate. Aos 29, contra-ataque perigoso pela direita e a bola acabou chegando a Adriano, na área. Ele subiu e cabeceou para boa defesa do goleiro Velloso.
O jogo seguia bem equilibrado, com o Atlético ligeiramente melhor. Aos 39 minutos, o zagueiro Marcos fez falta dura sofre Alexandre e
como já havia recebido cartão amarelo, foi expulso de campo, deixando o Vitória com um homem a menos.
No segundo tempo, o Atlético começou pressionando em busca de mais um gol. Já o Vitória, procurava tocar a bola, saindo somente em condições de ataque mais favoráveis.
Aos poucos, o Atlético foi tomando conta da partida e não demorou muito para definir o resultado. Aos 17 minutos, Ramon cobrou falta da direita, alçando a bola na área. Alexandre subiu mais que a zaga do Vitória e fez de cabeça.
O Vitória ainda não havia se recuperado do segundo gol sofrido, quando o Atlético chegou em mais um ataque infernal. Aos 24 minutos, Valdo fez boa jogada pela meia-direita, aproximou-se da área e enfiou para Baiano, que entrava pelo meio. Ele chutou forte e fez um lindo gol.
A partir desse momento, o Vitória diminuiu o ritmo, percebendo que não teria mais condições de buscar a reação. Ao Atlético, então, coube tocar a bola e fazer o tempo passar, garantindo o resultado que lhe assegurou a liderança do Campeonato Brasileiro.
Untitled Document
Atlético-MG
3
X
0
Vitória-BA
Local
estádio Independência, em Belo
Horizonte.
Público
Não divulgado.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Alfredo dos Santos Loebeling (Fifa-SP)
Gols
Ramon (10'), Alexandre (62') e Baiano (69')
Cartões amarelos
Michel, Marcos, Fernando (Vitória);
Marcelo Djian, Gilberto Silva e Djair (Atlético)
Cartão vermelho
Marcos (Vitória)
Atlético-MG
Velloso , Baiano (Cicinho,
70'), Marcelo Djian, Álvaro e Ronildo; Gilberto Silva, Djair, Alexandre
e Ramon; Kim (Valdo, 25') e Marques - Técnico: Levir Culpi.
Vitória
Jean, Michel, Elói, Marcos e Leandro;
Emerson, Reidner, Mazinho e Fernando; Osmanovik e Adriano (Paulo Isidoro,
57') - Técnico: Valdir Espinosa.