Lambança de zagueiro adversário salva o Cruzeiro
Domingo, 26 Agosto de 2001, 18h48 Atualizada: Domingo, 26 Agosto de 2001, 20h17
São Paulo – O Cruzeiro foi salvo por uma lambança do zagueiro Érlon, do Sport, neste domingo. Graças a uma falha do jogador da equipe pernambucana, o time de Ivo Wortmann venceu por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife.
A equipe mineira conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro e subiu para sete pontos, empatando com o Sport. O resultado também marca o fim de um tabu: o Cruzeiro não vencia na Ilha do Retiro desde abril de 1980.
O Sport pressionou a equipe mineira no primeiro tempo, mas o primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro. Adriano cruzou e Leonardo bateu rente à trave, aos 3 minutos. O time de Ivo Wortmann ainda ameaçou aos 26 minutos, em boa jogada de Alex. O meia chutou mal, na entrada da área.
Apesar da pressão, o Sport levou pouco perigo ao gol de André, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Ricardinho quase marcou de cabeça aos 18 minutos.
O time mineiro respondeu aos 23 minutos. Sorín cruzou da esquerda e Adriano quase encobriu Nei com um toque de calcanhar O goleiro do Sport mandou para escanteio.
A partida estava equilibrada quando o Cruzeiro aproveitou uma lambança do zagueiro Érlon, que prendeu a bola na área. Leonardo tomou e deixou para Ricardinho bater na saída de Nei.
Rincón foi expulso aos 35 minutos, mas mesmo com um jogador a menos, o time cruzeirense conseguiu segurar a vitória. O meia Alex, mais uma vez, teve uma atuação apagada e foi substituído no final da partida.
Untitled Document
Sport
0
X
1
Cruzeiro
Local
Ilha do Retiro, no Recife.
Público
18.830 pagantes.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Gol
Ricardinho (71')
Cartões amarelos
Ricardinho, Cris, Marcus Vinícius(Cruzeiro);
Erlon, Axel e Sandro Blum (Sport)
Cartão vermelho
Rincón (Cruzeiro)
Sport
Nei, Saulo, Sandro Blum,
Alex Pinho (Irany, aos 77') e Rogério (Ricardinho, aos 54') (5); Erlon,
Axel, Leomar e Edu Manga ; Júnior Amorim e Balão - Técnico: Júlio Espinosa.
Cruzeiro
André, Maicon, Luizão, Cris e Sorín
; Marcus Vinícius, Rincón, Ricardinho e Alex (Alex Xavier, aos 83'); Leonardo(Cléber
Monteiro, aos 74') e Adriano Chuva (Kanu, aos 88') - Técnico: Ivo Wortmann.