Rio - O treinador do Sport Recife, Júlio Espinosa, será obrigado a mexer na defesa para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, à noite, no Maracanã.
Ele não contará com o zagueiro Alex Pinho, que levou o terceiro cartão amarelo e deverá substituído por Tinho ou Erlon. A definição será anunciada nesta terça-feira, antes do embarque para o Rio, à tarde. Por falta de reservas em algumas posições Espinosa vai continuar improvisando para formar o time. Rogério Mello, que é atacante, foi improvisado na lateral-esquerda e permanecerá na posição, até o treinador ter outro jogador para escalar nesse setor.
A atuação da equipe na derrota para o Cruzeiro foi considerada um acidente, uma vez que o gol do adversário surgiu em um erro individual. Erlon dominou a bola entre dois atacantes na área e tentou sair jogando. Perdeu a bola e o Cruzeiro conseguiu a vitória.
Erlon, que jogou na cabeça-de-área nesta partida mas há muito tempo vinha atuando na zaga ao lado de Sandro Blum, deverá permanecer no meio campo. Sua atuação, apesar da falha, foi elogiada pela comissão técnica.
Os novos contratados, o lateral-esquerdo Sandro Neves e o atacante Robinho continuam sem condições de jogo. Sandro está com sua situação regularizada, mas tem uma contusão no joelho direito e Robinho depende da chegada dos seus documentos do exterior. Quando acertou com o Sport ele estava se transferindo para a Tunísia. Sua documentação seguiu para o país africano e ele acabou recebendo o convite do Sport e retornou ao Brasil sem trazê-la de volta.