Belo Horizonte - Com quatro volantes no meio-campo, o Cruzeiro encara o Sport neste domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Como o time mineiro ainda não engrenou apesar de contar com vários astros, o técnico Ivo Wortmann preferiu a cautela e escalou Marcus Vinícius, Cléber Monteiro, Ricardinho e Rincón para não deixar o adversário respirar.
“O Cruzeiro é um time grande, mas está passando por uma crise e precisa jogar como um time pequeno: agrupado e fechado”, argumentou Wortmann.
O meia Alex, mesmo com um problema na Justiça do Trabalho com o Parma, está liberado para jogar. Ele vai cumprir a função de quinto meio-campista, com Leonardo jogando mais à frente. “Espero que possamos nos reabilitar justamente contra meu ex-time”, lembrou Leonardo.
Além da crise, o Cruzeiro vai enfrentar o tabu da Ilha do Retiro, onde não vence o Sport há 21 anos – a última vez foi em 16 de abril de 1980. Desde então, foram quatro vitórias do Sport e quatro empates.
“Pela fase que estamos passando, vamos jogar para não perder. O empate é um ótimo resultado”, admitiu o técnico, que não contará com João Carlos, Edmundo e Oséas.
No Sport, a grande dúvida do treinador Júlio Espinosa é em relação à escalação do meia Marcelo Passos, que sente a coxa direita e pode dar lugar a Beto.