Rio - O atacante Juan Pablo Angel, do Aston Villa, da Inglaterra, afirmou nesta segunda-feira que a seleção colombiana tem que se classificar para a Copa do Mundo. Ele foi convocado pelo técnico Francisco Maturana para o jogo do dia 5 de setembro contra o Equador, em Bogotá, pelas Eliminatórias.
Para Angel, os colombianos não podem se contentar com o título da Copa América, pois precisam entender a importância de uma Copa do Mundo.
“Temos que vencer os quatro jogos que nos faltam e buscar a classificação. Nossa seleção é jovem e precisa se concentrar neste objetivo. Demos um grande passo com a conquista da Copa América, agora temos que dar o segundo que é garantir a classificação para o Mundial”, afirmou Angel.
Outro que não admite fracasso nas Eliminatórias é Alvaro Fina, presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF).
- Temos que nos classificar para a Copa do Mundo de qualquer jeito. E, de preferência, sem a repescagem. Perdemos contra o Peru uma excelente chance de melhorarmos nossa situação e isso não pode se repetir - afirmou Fina.
Nesta terça-feira os jogadores se apresentam a Maturana para iniciar os treinamentos para o jogo contra o Equador. A Colômbia ocupa a quinta posição na classificação das Eliminatórias com 19 pontos ganhos e estaria fora do Mundial se a competição terminasse hoje.