Rio - A seleção peruana começou nesta segunda-feira a sua preparação para a partida do dia 4 de setembro contra o Uruguai, em Lima, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Mas apenas quatro jogadores se apresentaram ao técnico Julio César Uribe. Foram eles: Santiago Salazar, Nolberto Solano, Andrés Mendoza e Flavio Maestri.
O clima para esta partida em Lima é de final. A partir desta quarta-feira já serão vendidos ingressos para o jogo. Os peruanos acreditam que uma vitória deixará a equipe completamente no páreo pelo direito de disputar a repescagem contra a Austrália. “Estamos encarando esta partida como a chance de disputarmos a repescagem. Passamos pela Colômbia, que é um adversário direto nesta luta, e agora temos que superar o Uruguai”, afirmou o meia Roberto Palacios, que garante ter proposta de clubes para disputar o Campeonato Brasileiro.
A Federação Peruana de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira que a seleção do Peru vai realizar um amistoso no dia 14 de outubro, em Nova York, contra Equador ou Colômbia.