São Paulo – O paulista Alexandre Simoni está fora da briga no US Open. Na noite desta segunda-feira, ele perdeu para o veterano italiano Andréa Gaudenzi, em três sets, e foi eliminado da competição. O jogo começou com cerca de duas de atraso por causa da chuva que atingiu o complexo de quadras de Flushing Meadows, em Nova York.
O primeiro set foi equilibrado até o oitavo game. No nono, Gaudenzi conseguiu quebrar o saque do brasileiro para, na seqüência, definir o set em 6 a 4.
No segundo, mais uma vez prevaleceu o equilíbrio. Simoni sacou com mais eficiência e não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento. Já Gaudenzi se complicou várias vezes. Teve uma série de break points e chegou até a salvar dois set points. Mas conseguiu levar a partida para o tie-break, onde acabou vencendo por 7 a 3.
No terceiro set, Gaudenzi levou o jogo em banho maria até o décimo segundo game, quando pressionou muito Simoni. O brasileiro escapou do sufoco salvando dois match points e forçando a realização do tie-break. Na hora da decisão, todavia, o italiano voltou a se impor e marcou 7/4.