Por Nicolas França
Direto de Curitiba - O lateral direito Flávio Santos finalmente vai estrear no Paraná, no jogo desta quarta-feira, contra o São Caetano. Ele foi contratado no final de junho, dispensado pouco antes do início do Brasileirão e voltou recentemente.
O jogador disputou o Campeonato Paulista pelo União São João e foi indicado pelo técnico Paulo Bonamigo, participou da intertemporada e foi titular nos amistosos preparatórios.
Mas o Vitória de Guimarães-POR, dono dos direitos esportivos de Flávio, passou a exigir US$ 100 mil pelo empréstimo até o final do ano, valor maior do que o combinado com o intermediário da negociação. Uma semana antes da estréia contra o Cruzeiro, a diretoria resolveu dispensar o lateral, que passou a treinar no Fluminense de Feira de Santana-BA, para manter a forma.
Mas os portugueses cederam e no dia 13 de agosto Flávio Santos foi reintegrado ao elenco paranista. Como Marcelo não estava fazendo boas partidas, o ex-dispensado ganha a chance de ser o novo ala-direita no novo esquema 3-5-2 de Bonamigo.