Rio - A Seleção Feminina de vôlei mostrou, na madrugada desta quinta-feira, que não se deixou abalar pela derrota por 3 a 2 para Cuba na abertura da fase final do Grand Prix. A equipe do técnico Marco Aurélio Motta venceu a Coréia por 3 a 0 e enfrenta os EUA nesta sexta-feira, numa partida que pode valer a classificação para as semifinais da competição.
Os Estados Unidos perderam para Cuba por 3 sets a 0 também na madrugada desta quinta-feira e passaram a ser o principal adversário do Brasil na luta por uma das vagas na semifinal do campeonato. A outra deverá ser ocupada pela seleção cubana, que enfrenta a Coréia na sexta-feira. “Não podemos esquecer uma derrota. Devemos usá-la como referência nos momentos difíceis, e foi o que aconteceu contra a Coréia. Tivemos situações de instabilidade e conseguimos manter a calma para reverter o quadro”, avaliou Marco Aurélio.
“A vitória foi importante porque foi a primeira por três sets a zero desde que estreamos no torneio. Mas poderíamos ter entrado com um ritmo mais forte”, comentou a meio-de-rede Kely.
Para a oposto Karin, o resultado foi fundamental na briga pela vaga na próxima fase. “Tínhamos de vencer por três a zero para podermos encarar as americanas com mais tranqüilidade. A decisão será nesta sexta-feira e não vamos depender de resultados das outras equipes, somente do nosso esforço”.