São Paulo – A Seleção Brasileira feminina foi eliminada do Grand Prix nesta sexta-feira ao perder para os EUA por 3 sets a 1 (31/29, 23/25, 25/13 e 25 a 20), em Macau na China. Quem vencesse, levava a vaga para as semifinais.
Cuba, Rússia e China já estavam classificadas para próxima fase.
O bloqueio foi o ponto forte das duas equipes no primeiro set. Danielle Scott na rede conseguiu parar o ataque brasileiro. As brasileiras só passaram à frente no placar quando fizeram 21 a 20. O time do técnico Marco Aurélio Motta teve quatro set points, mas as advesárias fecharam em 31 a 29.
As americanas abriram 5 a 0 no começo da segunda série. As brasileiras conseguiram “voltar para a partida” e empataram no 14 a 14 e viraram no 19 a 18. No final, com a entrada da levantadora Fabiana no fundo e da atacante Elisângela na rede, a Seleção fez dois pontos seguidos e marcou 25 a 23.
No começo do terceiro set, os EUA abriram vantagem novamente, desta vez de quatro pontos. Marco Aurélio pediu tempo e gritou muito com as jogadoras. Não adiantou. As brasileiras ficaram sempre mais de dez pontos atrás e perderam por 25 a 13.
O Brasil saiu na frente no quarto set e abriu 2 a 0. Rapidamente, as americanas viraram e ficaram em vantagem por toda a série, fechando em 25 a 20.