São Paulo – Após marcar 2 a 0, em apenas três minutos o Corinthians cedeu o empate por 2 a 2 para o Gama nesta quarta-feira, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time do técnico Wanderley Luxemburgo fica cinco jogos sem vencer no Brasileirão e soma agora nove pontos, em oito jogos. Já a equipe do técnico Flávio Lopes, e do ex-corintiano Ronaldo, tem oito.
Gil, de cabeça, e Ricardinho, de pênalti, marcaram para o time alvinegro. Palhinha, ex-São Paulo, e Anderson fizeram para o time brasiliense.
Os poucos torcedores que enfrentaram a chuva e foram ao Pacaembu deram apoio ao meia Marcelinho. Eles gritaram frases como "Paulo Nunes, quem é você para falar do Marcelinho?", “Uh!, Marcelinho” e “Queremos jogador”.
O time brasiliense dominou o primeiro tempo. Com uma boa movimentação de Palhinha, Reinaldo e Anderson Barbosa, o ataque do Gama causou muito perigo ao gol de Doni. Ricardinho, Gil e Deivid foram bem marcados e quase não conseguiram criar.
Uma das poucas vezes que o ataque corintiano conseguiu se livrar foi aos 8min. Ricardinho cruzou da esquerda, Ronaldo não alcançou e Gil completou para fora. O Gama respondeu aos 10min. Scheidt falhou, a bola foi cruzada para Palhinha, que bateu em cima de Doni.
Por volta da metade do primeiro tempo, o time do Parque São Jorge equilibrou a partida, mas sem conseguir criar boas jogadas. A última boa oportunidade da etapa final aconteceu aos 42min. Palhinha lançou Reinaldo na velocidade, o goleiro Doni saiu bem do gol e defendeu o chute.
O Corinthians que voltou para o começo da etapa final foi totalmente diferente em relação ao da primeira. Edson entrou no lugar de Batata. Com isso Kleber foi para o meio. O Timão cresceu e abriu o placar aos 17min. Kléber cruzou da esquerda, Fabinho ajeitou de cabeça para Gil, que completou para as redes.
Logo depois saiu o segundo. Marcado por Gérson, Gil caiu na área. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Ricardinho. O Gama esboçou a reação aos 33min. Romualdo dominou na área e levou para a linha de fundo. Pressionado pela zaga, cruzou para trás para Palhinha, que só completou para as redes.
O empate saiu três minutos depois. Palhinha arrancou com velocidade pela esquerda e cruzou para Anderson, que só desviou para o gol.