São Paulo - O lanterna Guarani vai ao Canindé nesta quinta-feira, às 20h30, enfrentar a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, disposto a reencontrar o caminho da vitória. Algo que o time de Campinas persegue desde o distante 22 de março, quando goleou o Caxias por 4 a 1, em partida válida pela Copa do Brasil.
“Tenho certeza que nossa primeira vitória está cada vez mais próxima. E ela precisa vir urgentemente para iniciarmos nossa recuperação”, disse o goleiro Gléguer, preterido pelo Corinthians.
Outro que segue o mesmo discurso do goleiro é o meia Sangaletti, que volta à equipe após cumprir suspensão contra o Internacional. Com isso Caio vai para o banco de reservas. “Tenho certeza que as vitórias trarão maior confiança ao grupo e poderemos reagir”, disse Sangaletti.
Além do retorno de Sangaletti, a única dúvida do técnico Luiz Carlos Ferreira está entre o atacante Marcinho – caso queira jogar mais avançado -, e o volante Élder – se quiser reforçar o setor de marcação. Uma dúvida que Ferreira levará até momentos antes da partida contra a Lusa.
“A Portuguesa tem a opção de jogar com dois ou três zagueiros. Vamos esperar uma definição do Candinho para escalar o time”, explicou o treinador bugrino, que ainda aguarda pela contratação de um atacante para a seqüência do Campeonato Brasileiro.
Na última rodada o Bugre ficou num empate por 2 a 2 contra o Inter-RS, no Brinco de Ouro.
Já na Portuguesa, o técnico Candinho preferiu manter a mesma base do time que derrotou o Paraná, por 1 a 0, no último sábado. Dessa forma, Élvis ganhou a posição de Vinícius ao lado de Sílvio Criciúma no miolo de zaga.