Rio - O presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Wálter Castedo, confirmou nesta quinta-feira que a partida contra a Seleção Brasileira, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, será disputada no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
O dirigente fez questão de dar essa declaração após tomar conhecimento, por meio de agências internacionais, que a CBF está pressionando a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) para que a partida seja transferida para Santa Cruz de La Sierra, onde a altitude é mínima.
Segundo Castedo a mudança do local da partida seria uma agressão ao regulamento da competição. “Vamos jogar em La Paz porque a Bolívia pertence à Confederação Sul-Americana de Futebol e respeitou todas as sedes que foram indicadas pelos nossos adversários. Por isso esperamos que eles tenham o mesmo respeito para com o nosso país”, afirmou Castedo.
O dirigente negou que tenha recebimento qualquer documento oficial da CBF ou da CSF solicitando a mudança no local da partida.