Rio - O técnico da Colômbia, Francisco Maturana, não quer pensar na hipótese de perder o volante Freddy Grisales para a partida contra o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Com uma lesão no joelho direito, o jogador é dúvida para a partida do próximo dia 5, em Bogotá.
Mas o departamento médico da seleção colombiana confia na recuperação de Grisales a tempo de enfrentar os equatorianos, pois considera que o problema do jogador não é tão grave. Maturana já foi orientado e avisou que vai esperar até o último momento para saber se contará ou não com o cabeça-de-área.
A lesão de Totono, como é conhecido Grisales no seu país, ocorreu na partida contra o Peru, no último dia 16, quando os colombianos perderam por 1 a 0. No entanto, ele chegou a se recuperar, mas voltou a se machucar na partida do seu clube, o Atlético Nacional.
Para o caso de Totono não poder atuar, existe a possibilidade de Maturana não chamar ninguém para o seu lugar, pois conta com González para o setor. Porém, nomes como os de Vargas e Ferreira também têm boas chances de ocupar um lugar na equipe colombiana.