Rio - O senador Edison Lobão, presidente interino do Senado, recebeu nesta quarta-feira visita do presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, que já está em Brasília para nesta quinta-feira prestar depoimento na CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro. O senador, que estava acompanhado do deputado Antonio Joaquim, teve que se explicar aos seus colegas da Comissão, que consideraram a visita uma tentativa do dirigente de pressionar a CPI.
Lobão negou que tenha sofrido algum tipo de pressão ou conversado sobre a CPI com Edmundo. “Ele pediu audiência para fazer uma visita ao presidente interino do Senado, e eu o recebi, nada mais do que isso. Em nenhum momento esse assunto de CPI foi tratado, até porque não é da competência do presidente do Senado. Não houve nenhuma tentativa de pressão, e nem o presidente do Senado recebe pressão de quem quer que seja”, afirmou Lobão.
Ao deixar o Senado, Edmundo também negou que tenha pressionado Lobão. O dirigente vai prestar depoimento protegido por uma liminar que lhe dá o direito de se negar a responder a perguntas que possam produzir provas contra si mesmo.